segunda-feira, 13 de abril de 2009

Atividade 06

Nesta atividade deveriamos desenvolver um pequeno texto, em que fizessemos três pedidos. 


Um lord e um vadio

 

Estava andando como um lord, quando um vadio ou no mínimo um devasso chegou em  mim e disse: Faça três pedidos, mas lembre-se das regras do Aladim. Eu pensei: - Era só o que me faltava, um desocupado, mendicante pregando peça em via pública. Mas como sempre fui um Lord inglês não pestanejei e resolvi responder com certa seriedade o tal moço, se é que podemos chamá-lo assim. O meu primeiro pedido seria pedir muito dinheiro, mas como isto é muito obvio e aquilo não era sério. Preferi pedir algo mais humano. Pedi que eu sempre pudesse escolher, ou seja, em qualquer situação de minha vida teria duas escolhas e não apenas uma só, nem que fosse matar ou morrer. Eu sempre deveria ter alternativa. O meu segundo pedido foi para tirar um peso das minhas costas. Eu já não agüentava mais tanta crueldade no mundo. Então pedi para não sofrer com as dores do mundo. Não pedi para ser um ignorante. Eu sei que existiu hiroshima e nagasaki. Não quero esquecer uma tragédia como esta nunca, mas também não quero sentir a dor daquelas pessoas. Já sofro demais com as minhas dores. O meu terceiro e ultimo pedido foi ser extremamente convincente com as pessoas, ou seja, eu teria que ser capaz de vender gelo em pleno pólo norte. Sei que não posso usar isto para que a pessoa goste de mim. Posso usar para levar uma mulher pra cama, mas não para que ele goste de mim. Tudo bem, nem tudo é como a gente quer. Fiz os pedidos e o mendigo foi embora, ou melhor, sumiu, evaporou bem na minha frente. Nesta hora comecei a pensar, que aquilo poderia ser sério. Veio-me um desespero neste momento, meu Deus fiz os pedidos certos? Se fiz ou não, nesta hora já era tarde demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário