terça-feira, 3 de março de 2009

Atividade 01

Nesta atividade os alunos presentes escreveram três palavras em pedaços de papeis e posteriormente fizeram uma troca entre si.
Inicialmente eu escrevi as seguintes palavras: panaca, puta e suor.
No final das trocas fiquei com as palavras: Deveras, adedanha e panhoca.
O exercício consistia em escrever um texto com estas palavras no limite máximo de 1000 caracteres.
Abaixo segue o texto.

Deveras eu não sei jogar adedanha

Acredito que não tive uma boa infância. Quando escuto alguém dizer: “Meus bons tempos de infância”. Francamente isto, não faz muito sentido pra mim. Afinal de contas nunca tive aquelas doenças infantis. Como catapora, caxumba, sarampo, coqueluche, rubéola. Morria de inveja dos meninos que tinham catapora. Nos tempos de escola não levava nenhuma merendeira, nem mesmo uma misera banana ou um pão com ovo. Na hora do recreio não participava das brincadeiras como adedanha, cai no poço, amarelinha e pega-pega. Nunca soube a maioria destes jogos, simples, bobos e infantis. Deveras eu não sei jogar adedanha. Talvez a explicação seja o fato de não ter tido piolhos e todas estas doenças infantis, que nos deixa um pouco parecido com todos os outros meninos. Ao invés de ser uma criança. Eu me comportava como um lorde inglês. Tinha o meu chá das cinco e não perdia o meu café da manha, lembro bem que nunca podia faltar panhoca, que saudades eu tenho deste pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário